Inovação energética
O progresso da sociedade é julgado com frequência por sua capacidade de aumentar o bem-estar dos menos favorecidos. Sob esse ponto de vista, o mundo está se tornando um lugar muito melhor. O nível de pobreza caiu dramaticamente nas últimas décadas, catapultando milhões de famílias para a classe média. Daqui a uma década, espera-se que o mundo atinja um ponto de mutação, para além do qual a maioria da população mundial estará vivendo em domicílios considerados de classe média. Com esse aumento do padrão de vida e um estilo de vida pautado pelo consumo, mais lixo será gerado inevitavelmente, e mais energia será necessária para bombear água, refrigerar alimentos, fabricar mercadorias e fornecer luz, calor e ar condicionado.
A O.N.E. acredita que a crescente demanda de energia poderá ser satisfeita, em parte, pela transformação de resíduos em eletricidade. O típico padrão de consumo das sociedades modernas se resume em extrair recursos básicos, transformá-los em produtos e descartá-los após terem cumprido o seu papel. Com a ascensão da classe média, no entanto, uma esmagadora quantidade de resíduos está sendo gerada. Nossa solução desbloqueia o valor desse lixo, criando uma solução sustentável de gestão de resíduos, novos empregos e crescimento econômico.
A O.N.E. também aborda o crescente problema da degradação ambiental. Ao criar energia limpa por meio de resíduos, os resíduos são desviados do meio ambiente, o consumo de combustíveis fósseis é reduzido e até mesmo a emissão de gases de efeito estufa por esses resíduos — que, caso não fossem reciclados, terminariam no aterro sanitário — é mitigada.